image
BELEZA

Soroterapia: conheça o tratamento que rejuvenesce as células corporais

QuantumLife  -  

A soroterapia é uma terapia endovenosa que consiste em administrar nutrientes diretamente na veia do paciente. Ela é indicada para suprir a deficiência de vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes entre outros nutrientes no organismo, mas também é aplicada com fins estéticos, para emagrecer e retardar os efeitos do envelhecimento.

Tamanha a sua eficácia, esse verdadeiro “tratamento na veia” já conquistou diversas celebridades como Madonna e Rihanna e é a última tendência em procedimentos estéticos da atualidade. Quer conhecer mais sobre a soroterapia e como ela pode beneficiar a sua saúde e beleza? Então acompanhe o artigo a seguir e descubra uma nova forma de cuidar de si mesmo com essa suplementação segura, prática e sobretudo eficaz.

O que é soroterapia?

Conforme o próprio nome sugere, a soroterapia é uma terapia que tem como objetivo principal administrar nutrientes na veia do paciente com o auxílio de soro. Na prática, trata-se de uma forma de suplementação mais rápida do que a tradicional, que é feita por cápsulas que devem ser ingeridas diariamente.

Apesar do grande apelo estético, a técnica deve ser prescrita e aplicada por profissionais de saúde, como médicos e nutrólogos, por exemplo. Contar com o conhecimento especializado, aliás, é uma garantia de que o tratamento ofereça bons resultados.

Vantagens da soroterapia

O “tratamento na veia” é uma solução personalizada para as necessidades de cada paciente. Assim, aqueles que possuem déficit nutricional recebem o soro com os nutrientes necessários. De igual forma, quem deseja emagrecer ou rejuvenescer recebe o soro com ativos específicos, sejam eles termogênicos ou antioxidantes.

Mas é claro que além da  possibilidade de personalização, o tratamento também oferece outras vantagens importantes. Confira a seguir as principais, que certamente vão convencê-lo a experimentar a técnica.

A soroterapia proporciona melhor aproveitamento dos nutrientes quando comparada à suplementação oral. Isso acontece porque ao injetar as substâncias na corrente sanguínea do paciente, não acontecem perdas durante o processo digestivo.

Outro fator que justifica a prática e a torna um método de reposição de nutrientes mais eficaz é que ela pode ser aplicada inclusive em pessoas com refluxo, gastrite ou problemas intestinais que impedem uma boa absorção de nutrientes pelo organismo.

Fórmula concentrada para efeitos mais rápidos

Outro detalhe que chama a atenção na soroterapia é que a mistura injetada na corrente sanguínea do paciente é concentrada. Isso garante resultados clínicos otimizados, já que os nutrientes são absorvidos mais rapidamente e em maior quantidade.

Rejuvenescimento sem cirurgia plástica

A terapia intravenosa também ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento, na medida em que disponibiliza no organismo do paciente substâncias antioxidantes, que combatem o excesso de radicais livres. Nesse sentido, o “soro da beleza” promove uma pele mais jovem, lisinha e hidratada mais rápido do que os tratamentos convencionais.

Como funciona a soroterapia?

Para garantir uma terapia customizada, antes de aplicar a soroterapia é necessário que o paciente se submeta a exames clínicos e laboratoriais. Tais procedimentos facilitam que o profissional compreenda as reais necessidades do paciente e saiba também se ele não possui alergia a alguma substância.

Feito isso, é feita a escolha do tipo de aplicação da técnica, se por soro diretamente na veia ou se por meio de aplicação intramuscular, como é o caso da vitamina D. Já quanto ao tempo de tratamento, estima-se entre 4 a 6 semanas para suplementação de vitaminas e minerais. Entretanto, para objetivos como rejuvenescimento ou emagrecimento, por exemplo, esse prazo pode ser bem maior e variar conforme os resultados apresentados pelo paciente.

Agora que você já conhece um pouco sobre a “terapia na veia”, que tal aprofundar seus conhecimentos sobre o tema? Aproveite a oportunidade, baixe gratuitamente o infográfico Soroterapia e entenda o porquê você deve escolher esse tratamento.