BRASIL

Confira o edital da eleição da nova diretoria da ADEF/DF

ADEF/DF   -   23 de abril de 2024

A Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal - ADEF/DF publica em seu site o Edital de Convocação de Eleições Extraordinárias para essa entidade, previstas para 18/01/2021, no intuito de atender ao Art. 22 da L. 9615/98.

A ADEF é uma entidade sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2011 e trabalha exclusivamente com futsal feminino no Distrito Federal em todas as idades. Ela vê o esporte como ferramenta de empoderamento, vinculando os treinamentos de rendimento a estudos. 

As atletas recebem bolsas de estudos, acompanhamento pedagógico, acompanhamento médico e de fisioterapia, treinos e alimentação enquanto vivenciam o esporte. O rendimento escolar é considerado prioritário para o projeto. Na idade universitária, é fornecida a bolsa universitária que permite que a capacitação seja mantida. 

A ADEF se preocupa com a formação de atletas capazes de modificar a realidade na qual são inseridas por meio do diálogo, respeito e estudo. O futsal, apesar de ser desenvolvido como pano de fundo para estas ações traz resultados como a presença de atletas na seleção brasileira e grandes inserções no meio esportivo. 

A Associação propõe fazer um mundo melhor e criar um futuro onde as mulheres brasileiras podem ser o que quiser, elas reforçam o empoderamento através do sonho esportivo, e ao buscar o ideal do futsal de rendimento as atletas se percebem capazes de alcançar qualquer objetivo.

Por ser financiada em grande parte por verbas públicas a entidade se preocupa em atender à legislação específica do esporte (Lei 9.615 de 1998 – Lei Pelé) e por essa razão inclui atletas e ex-atletas nos conselhos fiscais e cargos de decisão, além de buscar a maior transparência possível a todas as ações de governança, incluindo as eleições.

Confira (abaixo) edital de chamada para eleição:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Presidente da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal – ADEF/DF, no uso de suas atribuições e na forma convencional prevista em lei, convoca os senhores Associados para Assembleia Geral Ordinária, que será realizada dia 18 de janeiro de 2021, na sede da ADEF/DF, em primeira convocação às 08h00 e em segunda convocação as 08h30.

A referida Assembleia tratará dos seguintes assuntos:

1. Renúncia da Atual Presidência para atender a atual Legislação;

2. Eleição da Nova Diretoria, presidência e conselho fiscal.

Brasília-DF 06 de janeiro de 2021.

Tatiana Weysfield Mendes

Presidente da ADEF-DF

Associação Desportiva de Futsal do DF

Compartilhe