Vital Brazil Responde: soro anticovid-19

No programa Vital Brazil Responde desta sexta-feira, o assunto abordado é o soro anticovid-19, produzido a partir do plasma de cavalos, com tecnologia totalmente brasileira. As perguntas são de Marcio A. Pedro e Ricardo Soares: quando o soro será disponibilizado na rede pública? Ele será vendido em farmácias? O produto já está liberado pela Anvisa e sendo testado em humanos?

O especialista convidado do programa é Luís Eduardo Ribeiro da Cunha (foto), médico veterinário do Instituto Vital Brazil e também um dos pesquisadores à frente do estudo do soro anticovid-19.

Os interessados em participar, devem enviar a dúvida por e-mail para  vitalbrazilresponde@gmail.com, incluindo na mensagem o nome e a cidade. A pergunta pode ser feita por escrito ou por vídeo.

Assista ao Vital Brazil Responde:  www.youtube.com/watch?v=IBIVzSTecWI

Sobre o Instituto - O Instituto Vital Brazil completou 100 anos em junho de 2019. É uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.