BELEZA

2º RC Mec recebe Prêmio Destaque do Programa Forças no Esporte

Da redação com informações 2º RC Mec.   -   26 de abril de 2024

No dia 25 de novembro, em Brasília (DF), o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) foi agraciado com um prêmio, concedido pelo Ministério da Defesa, de organização militar (OM) destaque, no âmbito do Exército Brasileiro, junto ao Programa Forças no Esporte (PROFESP).

A premiação encontra-se em  sua décima edição e evidencia OM que contribuíram com a formação de jovens matriculados no programa, implementando novas abordagens e boas práticas no dia a dia das atividades curriculares, ressaltando-se que, neste ano, ações inovadoras foram ativadas para atenuar o impacto da pandemia nas famílias que participam do Programa.

O prêmio será utilizado na melhoria contínua da infraestrutura desportiva utilizada pelas crianças, bem como na aquisição de material de apoio às interações que são desenvolvidas, que ocorrem em parceria com a Prefeitura Municipal de São Borja.

A cerimônia foi presidida pelo Ministro da Defesa e contou com a participação de autoridades das Forças Armadas e de outros ministérios.

Compartilhe