BELEZA

“Não é justo com que o idoso pague IPTU”, defende candidato a vereador Geraldo Forte

Por Ana Menezes   -   23 de abril de 2024

Candidato a vereador na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Geraldo Forte (PSD), saiu em defesa do Idoso na última semana. O postulante à Câmara de Vereadores de Natal gravou uma mensagem em áudio para um grupo de apoiadores criticando a cobrança de IPTU imposta aos idosos da capital potiguar. O conteúdo viralizou nas redes sociais.

No material, o jurista classifica como injusto e desumano o tratamento com os idosos por parte do Estado. “Como advogado venho defendendo diversos idosos da nossa cidade em relação a algo absurdo: não é justo com que o Idoso pague IPTU, o idoso que tem apenas um único imóvel para a sua morada e de sua família. Receber aquela carta de cobrança com ameaça de penhora do único imóvel que construiu com tanta dificuldade ao longo de sua vida é um ataque aos direitos da pessoa idosa”, defende Geraldo Forte.

Na sequência, o candidato destaca dispositivos da legislação brasileira que foram criados para garantir a defesa do idoso na sociedade. “O Estatuto do Idoso e a Constituição Federal são claros: o idoso merece respeito. O Estado não pode desrespeitar o Idoso, a pessoa idosa. Eu como vereador de Natal garanto que irei trabalhar fortemente em defesa do seu direito. Idoso e Idosa não deve pagar IPTU”, finaliza Geraldo Forte.

Compartilhe