ENTRETENIMENTO

Efraim Filho pretende vedar empréstimos do BNDES no exterior

Da redação (Justiça Em Foco) com Dem.  -   01/02/2019

O deputado federal paraibano Efraim Filho disse, em entrevista, que vai solicitar ao Governo Federal a proibição de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a empreendimentos no exterior. Ele lembrou que os R$ 15,5 bilhões que financiam projetos em países como Cuba e Venezuela são recursos do contribuinte brasileiro e seriam mais bem aplicados dentro do país. Segundo os cálculos do deputado, os valores emprestados pelo BNDES no exterior seriam suficientes para a construção e o equipamento de mais de 100 hospitais públicos.

Efraim Filho avalia que o BNDES geraria mais ganhos sociais se promovesse uma política de microcrédito em favor das pequenas empresas, e as mesmas empreiteiras brasileiras que recebem verbas para obras no exterior poderiam executar dentro do Brasil os projetos de infraestrutura de que o país necessita.

“O dinheiro do contribuinte brasileiro tem que ser gasto no Brasil. Tem que ser gasto para proveito dos brasileiros, das pessoas que aqui, de forma suada, pagam seus impostos numa carga tributária que não é pequena”, declarou o parlamentar da Paraíba.

 

Da redação (Justiça Em Foco) com  Dem.

 
Imprimir

Compartilhe