Roberto Carlos Concentino Braz comandará CGI da Fundação Palmares

Brasília - Cedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o servidor Roberto Carlos Concentino Braz, traz seus 15 anos de experiência como auditor interno da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de outras, para gerir a Coordenação Geral de Gestão Interna (CGI) da Fundação Cultural Palmares (FCP).

Segundo ele, a migração de uma entidade para a outra representa um grande desafio. “Do ponto de vista institucional é uma função diferenciada que vou exercer, considerando que há distinção entre as missões de cada uma das entidades”, afirma. Apesar disso, Concentino demonstra uma grande expectativa no sentido de contribuir com seu trabalho.

Mestrando em Políticas Públicas e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é graduado em Direito pela Faculdade Fortium e possui pós-graduação Latu Sensu em Auditoria Pública e em Direito Penal pela mesma instituição. Também é formado em Análise de Sistemas pelas Faculdades Integradas Anglo-Americano/RJ. Além disso, é Master in Business Administration (MBA) em Serviços de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e especialista docente em Didática do Ensino Superior pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

Respeitado por seu caráter, lisura e pela capacidade de liderança, com a multidisciplinariedade na bagagem, Concentino enfatiza a experiência que traz de vários órgãos e de instituições públicas e privadas. “Tenho conhecimentos tanto de gestão, quanto de áreas técnicas. Vim para somar, agregar valores. Quero colocar a FCP no lugar onde ela merece estar”, completa.

Roberto Concentino acredita que onde quer que esteja, cumpre um propósito divino e que a sua preocupação em ser uma pessoa cada vez melhor vai possibilitar o desenvolvimento da entidade a partir da motivação que trabalhará junto aos funcionários da Fundação. “Sou justo e ponderado, sensível as necessidades que se apresentem”.

CEO Editor Ronaldo Nóbrega | Coluna Política