BRASIL

Ex-secretário nacional do PSL assume presidência do DC no DF

Por Lúcia Guerra   -   26 de abril de 2024

O presidente nacional do Democracia Cristã (DC), José Maria Eymael, vem mudando seu quadro de pessoal com o intuito de se fortalecer para as próximas eleições. Na Capital Federal (DF), o escolhido para assumir o Diretório foi o empresário Ronaldo Nóbrega, sócio e fundador de diversos portais de notícias.

Além de atuar no ramo do jornalismo jurídico, Nóbrega é autor de várias consultas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por exemplo, a consulta do Fim da Regra da Verticalização que gerou intenso debate entre o Judiciário e o Congresso Nacional e contribuiu, por conseguinte, para a edição da Emenda Constitucional n° 52/2006. Ronaldo Nóbrega foi Secretário da Executiva Nacional do Partido Social Liberal (PSL) e pode contribuir muito para o processo de revitalização do partido, especialmente no processo de mudança do nome de Partido Social Democrata Cristão (PSDC) para Democracia Cristã (DC).   

Ronaldo Nóbrega lembrou que Eymael é um político importante no cenário brasileiro, pois atuou como deputado durante o período da Constituinte e foi responsável por diversas contribuições a nossa atual Constituição. Dentre elas, Eymael é autor do trecho do Artigo 3º, Inciso I: “Construir uma sociedade livre, justa e solidária”.

Ancorado nesse Objetivo Fundamental da República Federativa do Brasil (caput do Art. 3º), o Democracia Cristã defende a liberdade e a justiça inerentes à democracia e a solidariedade como um princípio basilar da fé cristã.

Ronaldo Nóbrega alerta que essas devem ser as virtudes para capitanear o Diretório do DC em Brasília e fortalecer a sigla para as eleições de 2022. Segundo ele, “com o fim das coligações na eleição proporcional, devemos movimentar o tabuleiro político e organizar estrategicamente os espaços para eleger, no mínimo, um deputado federal e um deputado distrital”.

Desde quando assumiu o cargo, Ronaldo vem trabalhando para dar continuidade ao que Silvana Reis deixou como legado. Nóbrega adiantou que já foi contactado por influentes figuras políticas que pensam em disputar o Governo do Distrito Federal (GDF) ou serem candidatos ao Senado: “vamos trabalhar com as propostas que encontrem convergência com o nosso programa partidário” afirmou, Ronaldo Nóbrega.

Compartilhe