Jornalista fala sobre a caminhada do pré-candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto

O portal de notícias “No Amazonas É Assim”, o repórter Roger Siqueira comenta sobre a caminhada do vereador e pré-candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto - pelo partido (Democracia Cristã).

Confira abaixo a matéria publicada no portal:

Por Roger Siqueira

Caminhada de Chico Preto chama atenção por soluções simples e eficientes para cidade

A caminhada do vereador e pré-candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (Democracia Cristã), vem chamando atenção da população pelas soluções simples e eficientes que o político tem apresentado para enfrentar os principais problemas da cidade. Na Zona Leste, onde percorreu diversos bairros na semana passada, Chico Preto foi parabenizado por suas propostas de melhoria do “Amarelinho”, transporte alternativo que atende as zonas Norte e Leste da capital amazonense.

Chico Preto propõe uma solução tecnológica para a melhoria do serviço: uma plataforma online onde os usuários poderão avaliar a corrida, com o intuito de criar um banco de dados com as notas dos motoristas.

“Há muita reclamação do serviço de alguns Amarelinhos, que são imprudentes, param em locais impróprios, mas há, também, aqueles que prestam um serviço de qualidade. A ideia é que a população, bem como faz nos aplicativos de transporte como Uber e 99, possa dar uma nota. A partir dessas notas, a Prefeitura vai excluindo os maus motoristas e também incentivando os bons”, afirmou.

O pré-candidato ressalta que o novo prefeito terá que fazer uma nova licitação para os Amarelinhos, uma vez que os contratos estão vencidos. “Tem que renovar os contratos e garantir que haja a renovação da frota”, concluiu.

Subprefeitura

Outra proposta de Chico Preto que tem sido bem aceita é a da implementação de subprefeituras nas zonas da cidade. Assim como em grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, as subprefeituras aproximam o Poder Público das demandas da população e garantem mais agilidade na resolução de problemas.

“Falo de subprefeitura há algum tempo. Dá certo em grandes cidades e tenho certeza que em Manaus não será diferente. Você põe a Prefeitura perto dos problemas com condições de resolver com mais agilidade. Isso já está sendo bem aceito pelos locais por onde passo. Só quero uma oportunidade para pôr as subprefeituras em funcionamento”, afirmou.

Chico Preto foi um dos primeiros políticos a sinalizar o desejo de concorrer à Prefeitura de Manaus. Na próxima terça-feira (1º), o Democracia Cristã fará sua convenção confirmando seu nome como candidato.”