BRASIL

Processo seletivo do Programa de Doutorado em Radioproteção e Dosimetria do IRD

Da redação com informações do IRD.  -   18/06/2020

O Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD), unidade da CNEN no Rio de Janeiro, recebe, de 1 a 31 de julho, inscrições para o processo seletivo do Programa de Doutorado em Radioproteção e Dosimetria, nas áreas de concentração em Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. Todo o processo seletivo será realizado em formato virtual, no mês de agosto, utilizando a plataforma de videoconferência da RNP.

Os interessados precisam preparar um projeto de pesquisa e encaminhar toda a documentação exigida no edital para o e-mail processoseletivo@ird.gov.br. Na área de ensino do site do IRD os candidatos podem encontrar uma lista de potenciais orientadores e linhas de pesquisa. Acesse: http://moodle.ird.gov.br/ensino/index.php/docentes

O exame de seleção é composto por provas de proficiência em língua inglesa (10/08) e  conhecimentos específicos (11/08), apresentação do projeto e entrevista (17 e 18/08), além de análise de currículo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 21 de agosto e o início das aulas para 1 de setembro.

O Programa de Doutorado em Radioproteção e Dosimetria do IRD dispõe anualmente de cotas de bolsas de estudo oferecidas por órgãos de fomento como Capes, CNPq, além da própria CNEN.  As bolsas serão oferecidas aos candidatos seguindo a ordem de classificação final do processo seletivo.

 

Edital disponível em:

 http://moodle.ird.gov.br/ensino/images/editais-pdf/editaldoutorado%2022020.pdf

 
Imprimir

Compartilhe