GERAL

União Europeia em apoio ao Comitê de Emergência Covid-19

Com informações do Comitê de Emergência Covid-19. Ag. Brasília.  -   18/06/2020

O Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal, para atendimento emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade recebeu da delegação da União Europeia a doação de 538 cestas básicas e 316 kits de higiene. As doações beneficiarão as famílias carentes que tiveram a situação agravada em decorrência do Coronavírus. A arrecadação é resultado da campanha “GDF e Embaixadas Contra o Covid-19” promovido pelo Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) , em parceria com o Comitê e com a Defesa Civil do Distrito Federal, responsável pelo recolhimento, logística e distribuição das doações nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal.

 “As Embaixadas são grandes parceiras das ações do Governo do Distrito Federal, principalmente para programas e projetos sociais”, explicou  Renata Zuquim, chefe do EAI. Segundo o Sr. Ignacio Ybáñez Rubio, embaixador da União Europeia no Brasil, as doações serão fundamentais para o apoio às famílias que mais precisam. “Brasília nos acolheu e esse gesto simboliza parte do nosso respeito e consideração pela população do Distrito Federal”, finalizou Ybáñez.

Nesta quarta-feira (17), foi realizada uma reunião online com a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha, e representantes do  GDF, da Embaixada da União Europeia e de embaixadores do bloco econômico.

Comitê de Emergência Covid-19

Instituído pelo Governo do Distrito Federal por meio do Decreto nº 40.559, de 24 de maço de 2020, o Comitê de Emergência Covid-19 tem por objetivo  arrecadar doações para o enfrentamento dos impactos negativos ocasionados pelo Coronavírus.

O Comitê é formado por diversas pastas do Governo do Distrito Federal, bem como representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Banco de Brasília, Fecomércio/DF, Fibra/DF, Fape/DF, CDL-DF, ACDF, ASBRACO, Sebrae e CPPGG (Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal).

O Comitê tem mostrado resultados efetivos quanto à arrecadação de alimentos e a rápida entrega às famílias que mais precisam, explicou Mayara Rocha, primeira-dama do Distrito Federal. “As doações da Delegação da União Europeia farão a diferença na vida de muitas pessoas no Distrito Federal”, finalizou Mayara.

União Europeia

A União Europeia é o principal bloco comercial do mundo, o maior exportador mundial de bens e serviços e o maior mercado de importação para mais de 100 países. O bloco possui 27 países sendo Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.

 
Imprimir

Compartilhe