HUB pode receber até 139 profissionais temporários

Para apoiar as equipes durante a pandemia, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) poderá contar com a contratação de até 139 profissionais temporários. Hoje, já são 76 novos colaboradores atuando em áreas de apoio no combate ao novo coronavírus. São 21 enfermeiros, 10 fisioterapeutas, 10 médicos, 34 técnicos em enfermagem e 1 engenheiro mecânico.

O reforço foi possível com a realização de dois processos seletivos emergenciais realizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para os hospitais de todo o país da Rede Ebserh. No HUB, já foram oito convocações desde abril, quando começaram as contratações. Até o dia 1º de julho, o número pode saltar de 76 para 96 profissionais, com a publicações de mais duas chamadas ainda este mês. A expectativa é alcançar o número total de vagas nos próximos meses.

Ao todo, o hospital já convocou 311 profissionais classificados, mas o número de contratações efetivadas é menor em razão de desistência, ausência de documentação e pedidos de desligamento. 

Saiba mais
A Ebserh já promoveu dois processos seletivos emergenciais para formar cadastro reserva, com a capacidade de contratar aproximadamente 6 mil profissionais temporários em toda a Rede Ebserh, de acordo com a necessidade dos hospitais e sem prejuízo aos concursos públicos em andamento, que continuam seguindo os trâmites normais. As vagas dos processos seletivos são exclusivas e temporárias para enfrentamento à Covid-19. Saiba mais pelo site da Ebserh.