BRASIL

Governo disponibiliza ferramentas e salas para órgãos públicos realizarem reuniões virtuais

SGD/ME | PressReleases,com.br  -   19/03/2020

A fim de auxiliar os órgãos do governo federal a manter atividades em funcionamento mesmo com a atual redução de reuniões e eventos presenciais, a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD/ME) rastreou e reuniu em manual diversas ferramentas disponibilizadas gratuitamente por empresas de Tecnologia da Informação (TI). A utilização é imediata e gratuita.

A Microsoft já formalizou inclusive a doação de 200 mil licenças da plataforma de colaboração Teams e serviços de suporte para as equipes do Executivo federal. A ferramenta permite a realização de reuniões por áudio e videoconferência com número ilimitado de participantes.

A medida foi priorizada pelo Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, do governo federal.

"A questão que se impõe neste momento nos exige manter as equipes saudáveis e produtivas, já que são responsáveis por manter as políticas públicas essenciais", ressalta o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

Além da doação da Microsoft, as soluções da Amazon Chime, Cisco webex, Zoom e Google Hangouts também começam a ser utilizadas pelas equipes do governo federal. Para essas demais ferramentas, a Secretaria de Governo Digital disponibiliza tutoriais e dicas de uso.

 
Imprimir

Compartilhe