BRASIL

ANAC promove evento sobre regulação de programas de instrução em Brasília

ANAC  -   17/02/2020

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoverá em Brasília um workshop com o tema “Nova Instrução Suplementar de Programas de Instrução (IS 141-007)”. O evento será realizado no auditório do 1º andar do Edifício Parque Cidade Corporate - Torre A, sede da Agência.

A realização do workshop tem como objetivo produzir um regulamento que preveja uma formação mais próxima às melhores práticas internacionais, que sugerem que o ensino seja efetuado por competências – conhecimentos a serem adquiridos ao longo da instrução. A proposta deve superar os manuais antigos e prescritivos, que determinam o que deve ser ensinado em cada treinamento.

A minuta de IS encontra-se disponível para contribuições pela internet até o dia 16 de fevereiro. O documento foi dividido em 3 endereços eletrônicos, onde poderão ser inseridos os comentários, que orientarão as discussões durante o workshop. Confira:

1. Disposições iniciais e Programas de Instrução de Pilotos (https://nowcomment.com/documents/168991).

2. Programas de Instrução de Comissários (https://nowcomment.com/documents/169013).

3. Programas de Instrução de Mecânico de Manutenção Aeronáutica (https://nowcomment.com/documents/169014).

Conheça a programação do evento (clique no link para acessar). Para participar, basta comparecer na Sede da ANAC em Brasília no horário do workshop. As inscrições serão feitas no local.

 
Imprimir

Compartilhe