BRASIL

Alerta de golpe pelo WhatsApp contra servidores

Fonte: SindSaúde  -   12/02/2020

O SindSaúde recebeu, na manhã desta quarta-feira (12), a denúncia de que estão utilizando a logomarca e o nome do sindicato para aplicar golpes financeiros em servidores pelo WhatsApp. Os golpistas procuram servidores pelo aplicativo para pedir dinheiro referente a “taxas do alvará”.

Nas mensagens, os criminosos se identificam como Dr. Alex de Mourada Silva e Dr. Walisson de Sousa Alves, reiteramos que não há nenhum advogado em nosso Departamento Jurídico com estes nomes e, tampouco, tratamos do pagamento de taxas quaisquer desta forma.

O sindicato alerta que o número de WhatsApp oficial da entidade é (61) 99653-6237 para questões administrativas e o (61) 993143952 para questões jurídicas. Qualquer outro número não está autorizado a realizar demandas para servidores.

Orienta-se que antes de fazer qualquer transação bancária, o servidor entre em contato por telefone ou pessoalmente com o SindSaúde pelos meios oficiais.

Todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para identificação do número denunciado e a resolução deste problema.

Se você recebeu alguma mensagem do número (61) 99943-9127 em nome do SindSaúde, por favor, avise o sindicato para que se possa apurar com mais profundidade a situação.

 
Imprimir

Compartilhe