Sindate-DF vai à SES cobrar andamento de processo da GATA

Em reunião na Secretaria de Saúde, na manhã desta sexta-feira (31/01), representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) discutiram com a chefe de gabinete da pasta, Mariela Souza, o andamento do processo que trata sobre a incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnica-Administrativa (GATA).

Durante a reunião, os diretores da entidade pediram celeridade da SES na análise da folha de pagamento dos servidores ativos e inativos para que a Secretaria de Economia faça a correção dos valores. De acordo com o diretor do Sindate Newton Batista, a equipe econômica do governo depende do processo que atualmente encontra-se na Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP/SES) para a fixação de prazos.

No encontro, a chefe de gabinete, Mariela Souza, se comprometeu em pedir agilidade aos setores responsáveis pelo processo que tramita na SES, para posteriormente ser enviado à Secretaria de Economia, onde a equipe econômica do governo realiza os cálculos referentes à recomposição da Gratificação.