BRASIL

INTERLEGIS/ILB DEMONSTROU PRODUTOS E SERVIÇOS NA CONFERÊNCIA DA UNALE

Vladimir Spinoza / Ascom INTERLEGIS  -   21/01/2020

O INTERLEGIS/ILB mobilizou esforços e parte de sua equipe para a sua participação na XXIII Conferência da UNALE em Salvador. Os colaboradores estiveram presentes em todos os dias do evento para o atendimento efetivo no estande da Instituição, que recebeu a visita de parlamentares, técnicos legislativos e também senadores argentinos.

O estande recebeu ainda a visita do primeiro-secretário do Senado Federal, senador Sérgio Petecão.  O principal objetivo foi apresentar os produtos e serviços disponíveis para todas as casas legislativas do país, como as Oficinas de Portal Modelo, SAPL, Articulação e Compilação de Textos Legais, Marcos Jurídicos e Câmaras Verdes. Também foram demonstradas ferramentas como o e-Democracia e o e-mail Legislativo, além do Encontros INTERLEGIS, que discute temas de relevância para o país com a participação de especialistas, e disponibiliza o conteúdo na íntegra por meio da plataforma e-Cidadania no Portal do Senado Federal e no Canal INTERLEGIS do Youtube. A participação no estande ajudou a tirar dúvidas sobre o processo de solicitação dos produtos e serviços que são disponibilizados, resultando em vários contatos e possíveis novos convênios com o programa INTERLEGIS.

O Diretor-Executivo do INTERLEGIS/ILB, Márcio Coimbra, destacou que “o evento da UNALE foi muito importante pois ajuda a falar diretamente com todas as Escolas do Legislativo do Brasil, e vem para fortalecer o intercâmbio entre o Legislativo e todos os estados do Brasil. É, sem dúvida, uma iniciativa muito positiva para que nós possamos fazer cada vez mais o nosso trabalho de forma eficaz”.

O INTERLEGIS é um Programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, órgão de capacitação do Senado destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo. O objetivo do INTERLEGIS é fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas. Ele realiza sua missão em grande parte com a transferência de tecnologia e com ações de capacitação totalmente gratuitas.

 
Imprimir

Compartilhe