REAL INVEST

Brasil está entre os 20 mercados que mais impulsionam o turismo global, segundo levantamento da Mastercard

Mastercard/Silvia Simões | Revista Brasília |  -   24/08/2019

De acordo com o Índice, o Brasil é uma das grandes potências de origem de turistas para diferentes continentes

São Paulo - O Global Destination Cities Index: Origins, divulgado no mês passado, revelou que o Brasil está na lista dos Top 20 mercados que mais fomentam o turismo no mundo. Segundo o levantamento encomendado pela Mastercard, os brasileiros ocupam o 17º lugar, logo atrás da Argentina, fazendo da dupla os únicos mercados da América Latina que figuram na lista.

Entre os três países mais visitados pelos brasileiros estão os Estados Unidos (41,7%), Itália (7,9%) e Argentina (7%). Já na categoria cidades, entram apenas as norte-americanas Nova Iorque (11,2%), Orlando (10,9%) e Miami (9,7%).

O Global Destination Cities Index Mastercard: Origins classifica especificamente as cidades de origem das pessoas que viajam internacionalmente, além dos principais destinos visitados.

Em todo o mundo, a indústria do turismo movimentou um recorde de 8,8 trilhões de dólares, além de 319 milhões de empregos em 2018, de acordo com o World Travel and Tourism Council. Essas informações são essenciais para ajudar na tomada de decisões sobre a melhor maneira de atrair e atender turistas do mundo todo.

Parceira tecnológica fundamental para a indústria global de viagens e turismo, a Mastercard oferece soluções que combinam conhecimento de dados, identidade digital, soluções de pagamento e segurança, gerenciamento de visitantes e consultoria de infraestrutura para solucionar as necessidades de um destino. Em outras palavras, a companhia ajuda os parceiros de turismo a entender melhor os padrões de comércio, a fim de oferecer experiências mais conectadas e inclusivas.

Enfrentar os desafios do turismo mundial é uma tarefa muito grande para uma única organização, indústria ou governo. Por isso, a união de recursos de diferentes disciplinas e setores – públicos e privados – produz novas inovações e soluções mais sustentáveis, que são possíveis graças a uma visão 360º dos problemas que surgem.

Origins é um resumo do Índice Global de Cidades de Destino da Mastercard, com publicação prevista ainda para este ano.

Ranking

Este ano, os Estados Unidos são o primeiro mercado de origem, seguido pela China Continental, Alemanha, Reino Unido e França. Viagens à Ásia e ao Pacífico também aumentaram. A República da Coréia e Taiwan, que não estavam entre os dez primeiros lugares há uma década, subiram para o 6º e 10º lugares, respectivamente.

O Mastercard Global Destination Cities Index classifica 200 cidades de acordo com a pesquisa realizada por terceiros e a análise de sua propriedade. Este estudo é realizado em termos do número total de visitantes internacionais que chegam durante a noite e os gastos transfronteiriços desses mesmos visitantes nas cidades de destino em 2018, além de fornecer previsões de crescimento para visitantes e passageiros. O Topo dos Principais Países de Origem é obtido adicionando todas as visitas dos residentes do mercado de origem a cada um dos destinos cobertos pelo Índice de Cidades de Destino Global da Mastercard.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog BeyondtheTransaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

 
Imprimir

Compartilhe