REAL INVEST

Estamos reconhecendo nosso passado de realizações, diz chairman Luiz Pretti, sobre exposição Amcham 100 Anos

Da redação (Justiça Em Foco) com Amcham.  -   27/06/2019

Em cem anos de existência da Amcham Brasil, nossas realizações são motivo de orgulho, destaca Luiz Pretti, CEO da Cargill e Presidente do Conselho de Administração (chairman) da Amcham. “Estamos reconhecendo este passado. 100 anos não é um aniversário comum para qualquer pessoa ou empresa”, disse, na cerimônia de inauguração da Exposição Amcham 100 Anos em 26/6.

A exposição está aberta à visitação das 9h às 17h  de segunda a sexta, e vai até 15/12. A entrada é franca. Uma versão digital da mostra estará disponível em nossas 14 regionais a partir de julho. Venha conhecer um pouco da nossa história e fazer parte dela. 

Na exposição sobre os cem anos de existência da Amcham Brasil, estão listadas várias realizações da entidade para a economia e os negócios brasileiros. Ajudamos a fundar a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e desenvolvemos o primeiro portal de internet do Brasil.

Também trouxemos personalidades mundiais, como o astronauta Neil Armstrong (1966), e autoridades americanas de alto escalão, como o então vice-presidente Richard Nixon (1956) e o Prêmio Nobel da Paz Al Gore (2007).

Somos importantes

Quando a Amcham Brasil começou em 1919, nove empresas formavam o seu quadro de associados. Um século depois, mais de cinco mil empresas se reúnem para encontros de negócios e networking em torno das 15 unidades da Amcham espalhadas pelo Brasil.

Essa base empresarial é responsável pela produção de 33% do PIB brasileiro. Juntas, nossas associadas geram uma receita líquida anual de 2,2 trilhões de reais e três milhões de empregos formais diretos. Ou seja, são 9% de todos os empregos formais do setor privado do país.

Deborah Vieitas, nossa CEO, destaca que o empreendedorismo e a inovação têm sido a nossa marca registrada desde o começo. A experiência acumulada mostra o caminho de como fazer, inspirar e transformar, continua ela. “Somos um hub de transformadores em prol da melhoria do ambiente de negócios no Brasil. Nossos associados sabem que a Amcham não é um think tank, mas um do tank.” 

 
Imprimir

Compartilhe