BELEZA

Cerave - Ciência Avançada para Cuidar da Pele

Da redação (pressreleases.com.br).Foto- Divulgação  -   15 de junho de 2024

Eficaz, econômica e agora, de muito fácil acesso! A CeraVe é uma marca americana que nasceu da necessidade de criar cuidados adequados para a pele atópica com elevada tolerância mas também uma boa cosmeticidade. Ao longo dos anos a marca tem vindo a evoluir para a criação de cuidados adequados a outros tipos de pele e patologias, conservando sempre a preocupação de zelar pela integridade da barreira da pele. 

A resposta CeraVe - A CeraVe foi criada por dermatologistas, tendo em vista as necessidades da pele atópica; patologia na qual a barreira cutânea se encontra deficitária. Para isso, a marca criou um modo específico de veicular os seus ingredientes ativos, proporcionando assim uma eficácia prolongada aos seus cuidados.

A barreira cutânea - A pele marca a interface entre o nosso organismo e o ambiente, protegendo-nos das agressões físicas, químicas, microbiológicas, entre muitas outras. No entanto, e para que essa proteção seja eficaz; é necessário zelar pelo seu bom estado; o que nem sempre é fácil nos dias que correm, e muito menos quando existem patologias associadas. A camada mais externa da pele é a epiderme, e à sua superfície podemos encontrar o estrato córneo. Esta porção da epiderme consiste num aglomerado de células altamente queratinizadas e anucleadas, corneócitos; cuja ligação entre elas é feita através de lípidos que formam o cimento intercorneocitário. A constituição do cimento intercorneocitário deverá compreender diferentes lípidos, cujo rácio estará relacionado com uma maior ou menor capacidade de reter a água no estrato córneo, impedindo simultaneamente a entrada de eventuais substâncias agressoras.

Um dos constituintes mais importantes do cimento intercorneocitário são as ceramidas, e alguns estudos sugerem que numa pele atópica o rácio entre os vários constituintes desta classe de moléculas estará seriamente comprometido. Quando há redução da quantidade de ceramidas, a pele tende a ficar áspera e pouco elástica, tornando-se também mais sensível aos agressores externos, e por isso mais suscetível ao desenvolvimento de inflamação.

Compartilhe