BRASIL

Com apoio de Ibaneis Rocha gigante chinesa Huawei vai montar rede de 5G no DF

Mário Benisti com informações da Ag. Brasília.  -   26/06/2019

O Governo do Distrito Federal (GDF) assinou um acordo na manhã de (26/6) para avançar na instalação da Internet 5G na capital da República. O convênio foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e representantes de diversas empresas do ramo tecnológico e terá como propósito fomentar um ambiente moderno no quesito tecnológico, criando a Cidade Inteligente na capital da República. 

De maneira inovadora, o primeiro local de teste definitivo do 5G no Brasil foi criado em parceria entre o governo local e a empresa chinesa Huawei e a Biotic S/A. Executivos de diversas instituições estiveram presentes no ato de assinatura do convênio. 

Ao discursar, o governador do DF lembrou que a assinatura da parceria está em sintonia ao que foi defendido por ele, durante a campanha eleitoral de 2018. O então candidato defendeu a implementação da cidade digital na capital da República.
  
“A implementação desse espaço de estudos mostra que a tecnologia está chegando e vem ao encontro do que temos trabalhado desde a campanha: a ideia de cidade digital. Naquele momento das eleições parecia um sonho e agora vem se realizando. Nós vamos implementar o maior parque tecnológico do país”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Dentre as autoridades presentes estava o vice-presidente da Huawei no Brasil, Steven Shen, que mostrou a vontade da empresa em instalar o 5G em Brasília. “Estamos muito felizes com isso. Vamos trabalhar e levar mais inovação para Brasília”, conta. O presidente da Biotic S/A, Gustavo Dias, destacou que o “parque tecnológico é uma política pública que vai gerar muitos frutos”, avalia. 

O evento contou com a participação do vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emmanoel Campelo, que representou a agência reguladora. 

Visão futurista

Brasília será o primeiro espaço de teste permanente do 5G no Brasil. É uma clara demonstração de força do GDF, além de demonstrar a ousadia e a visão futurista do governador Ibaneis Rocha. A Huawei se destaca pelo seu conjunto de alta tecnologia de equipamentos para redes e telecomunicações. A internet tem sido considerada o principal meio para alavancar empresas e conquistar o tão desejado sucesso. Registrou o CEO da Agência SIM Ronaldo Nóbrega, ao deixar evento.

 
Imprimir

Compartilhe