BRASIL

Leonardo Euler representa o Brasil em Simpósio sobre telecomunicações

Da Redação (REVISTA BRASÍLIA), com Mário Benisti / Edição: Ronaldo Nóbrega. Foto: Anatel Flickr.   -   25/06/2019

A capital da Suécia, Estolcomo, recebe diversas autoridades em evento de nível internacional para debater sobre o cenário da tecnologia das telecomunicações. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, é o representante do Brasil na conferência.

Na avaliação do representante brasileiro, debates na área de tecnologia são necessários para aprimorar o setor de regulamentação, acompanhando o aperfeiçoamento digital. “Reuniões como esta são extremamente úteis para enfrentar os desafios associados à melhoria do quadro regulamentar para o ritmo da transformação digital em curso que se caracteriza por uma abordagem orientada por dados. Se 4G mudou vidas, 5G vai remodelar a sociedade”, disse.

O presidente da Anatel ainda destacou que muitas barreiras precisam ser derrubadas na segurança, mas existem avanços significativos no cenário brasileiro. “Os desafios são muitos, em alguns aspectos mais complexos que eles costumavam ser: mais capacidade é necessária; -aumento da sensibilidade à latência; -as questões de cibersegurança ganham mais e mais relevância; -a eficiência da alocação do espectro é ainda mais crítica. Estamos avançando”, disse Leonardo Euler em suas redes sociais.

 

Consumo

De acordo com dados da Anatel divulgados ontem (24), no último ano houve aumento em 5,5% na quantidade de casas com conexão à internet banda larga. Ao todo, o Brasil tem quase 32 milhões de residências conectadas à Web.  

 

 
Imprimir

Compartilhe