BELEZA

Ritual Do Sono: 5 Dicas Para Relaxar E Dormir Bem

Da redação com Natuta | Foto: Divulgação  -   29 de abril de 2024

Para muitas pessoas, dormir bem pode ser um desafio. A boa notícia é que a combinação de bons hábitos durante a noite e um ritual do sono eficaz ajudam a melhorar - e muito! - a qualidade do sono. 

Neste post, apresentaremos uma sugestão de ritual do sono comprovado por especialistas, que vai te ajudar a relaxar e, de quebra, ainda cuidar da sua pele enquanto você dorme. Quer saber como dormir bem a noite toda? Então continue lendo para saber tudo sobre isso!

Como fazer o ritual do sono?

Alguns hábitos fazem toda a diferença na hora de dormir. Acompanhe, a seguir, quais práticas adotar para ter noites de sono mais tranquilas. 

imagem dos produtos de Tododia Todanoite

1. Estabeleça uma rotina de sono consistente

Uma das dicas mais importantes é estabelecer uma rotina de sono consistente. Ir para a cama e acordar sempre no mesmo horário ajuda a regular o relógio interno do seu corpo e melhora a qualidade do sono.

No ritual do sono, ao manter uma rotina de sono consistente, estamos dando ao nosso corpo a oportunidade de sincronizar os processos fisiológicos e hormonais necessários para uma boa noite de descanso.

2. Deixe o ambiente relaxante

Preparar o ambiente para o descanso é outra boa dica para dormir melhor. E para tornar essa etapa do seu ritual do sono ainda mais aconchegante, separamos algumas sugestões:

Mantenha o quarto fresco, escuro e silencioso;

Invista em colchão, travesseiros e roupas de cama confortáveis;

Use cortinas blackout ou uma máscara de dormir para bloquear qualquer luz indesejada;

Use tampões de ouvido ou um aparelho de ruído branco para abafar ruídos;

Crie uma atmosfera aconchegante com produtos, como o Spray de Ambientes Tododia Todanoite e o Creme Nuvem Relaxante, que proporcionam sensação de conforto e bem-estar e melhora em até 4x o seu sono*.

3. Desconecte-se das telas

Os dispositivos eletrônicos emitem luz azul, que interfere na produção de melatonina, hormônio responsável por regular o sono e nos ajudar a dormir bem. Por isso, uma boa ideia é desligar todos os dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir.

4. Limite a cafeína

Não é segredo que a cafeína é um poderoso estimulante que pode interferir no sono. Para evitar isso, limite o consumo de cafeína e/ou estimulantes especialmente no final da tarde e à noite.

5. Pratique técnicas de relaxamento

As técnicas de relaxamento podem ajudar a acalmar a mente e preparar o corpo para o sono. Você pode praticar exercícios de respiração profunda, meditação ou até experimentar a aromaterapia.

Durma bem toda noite com Tododia Todanoite

mulher dormindo com os produtos de Tododia Todanoite na mesinha ao lado da cama.

E se você pudesse contar com uma rotina de cuidados para a noite que melhora seu sono enquanto cuida da sua pele? Com Natura Tododia Todanoite, esse sonho se torna realidade!

Com texturas surpreendentes e fragrância relaxante de Chá de Camomila e Lavanda, toda a linha é um convite para você ter um tempo só seu. O ritual do sono, por exemplo, ajuda você a dormir melhor e se preparar para viver um novo dia com mais bem-estar e autocuidado.

Já as fórmulas com nutrição prebiótica + vitamina B5 agem nas camadas mais profundas da pele para recuperá-la das agressões do dia a dia enquanto você dorme.

Tudo isso porque a melhor maneira de começar o dia é com uma boa noite de sono.

Ritual do sono Tododia Todanoite

Quer se preparar para dormir melhor? Conheça o ritual do sono Tododia Todanoite

1. Crie uma atmosfera aconchegante

Comece seu ritual do sono borrifando o Spray de Ambientes no quarto. Depois, faça três respirações lentas e profundas enquanto sente a fragrância relaxante.

2. Alivie as tensões com uma automassagem

Aplique o Creme Nuvem Relaxante nas regiões de maior tensão do corpo, como ombros, braços e pés. Aproveite para sentir a textura nuvem que dá a sensação de um abraço.

3. Potencialize o ritual do sono

Use o Concentrado Relaxante nos pulsos e massageie com movimentos circulares. Por fim, sinta a fragrância relaxante: feche os olhos e respire profundamente.

Estenda seu ritual de relaxamento para o banho

Aproveite a hora do banho para desacelerar antes de dormir. Use as esferas massageadoras do Sabonete em Barra Massageador para limpar e relaxar seu corpo, deixando o momento ainda mais agradável!

Em seguida, potencialize a hidratação com o Creme Noturno para o Corpo, que recupera sua pele enquanto você dorme, com nutrição prebiótica + vitamina B5. É tudo de bom!

Agora que você conhece alguns dos melhores hábitos para dormir melhor e já pode começar a colocar em prática seu ritual do sono, lembre-se: Tododia é dia de você e Todanoite também! 

 

Compartilhe