BRASIL

Chico Rodrigues cobra, na CPI das ONGs, ações governamentais para proteger Roraima diante da perda de controle territorial

redacao@RevistaBrasilia.com.br | Foto: Divulgação   -   29 de abril de 2024

Na semana passada, o Senador Chico Rodrigues (PSB-RR), 3° secretário do Senado, protagonizou um momento marcante durante sua participação na CPI das ONGs, ao levantar questões cruciais sobre o mercado mundial de uso da terra e a estrutura da propriedade territorial na Amazônia brasileira. Suas palavras ecoaram como um alerta contundente, destacando Roraima como um exemplo clássico da perda de controle territorial no país.

O Senador Chico Rodrigues chamou a atenção para o fato de que diversas ONGs estão em Roraima, utilizando recursos públicos de maneira questionável. O parlamentar comparou essas organizações a pragas bíblicas, alertando para a internacionalização da Amazônia. Além disso, o senador ressaltou que a maior parte do território brasileiro na Amazônia está sob domínio de reservas indígenas, reservas ecológicas ou extensas áreas adquiridas por fundos internacionais.

A atuação do Senador Chico Rodrigues durante a CPI das ONGs reverberou como um grito de alerta, exigindo ação imediata do Governo Federal. Ele participou de uma agenda estratégica no Palácio do Planalto, reunindo representantes do Ministério do Meio Ambiente, ICMBio, Casa Civil, governador Antônio Denário e outros parlamentares de Roraima. O encontro teve como foco a discussão sobre a ampliação das unidades de conservação no estado, uma medida crucial para enfrentar a perda de controle territorial e preservar o meio ambiente.

Compartilhe