GERAL

Bibo Nunes se reúne com Ministro para promover vinho gaúcho

Da redação com Ascom.  -   14/06/2019

O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) se reuniu, na última terça-feira (11/6), com o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para tratar da distribuição dos vinhos, sucos e espumantes gaúchos servidos em embaixadas brasileiras.

Acompanhado por representantes gaúchos do setor que expuseram ao ministro à importância de divulgação dos produtos, o parlamentar ressaltou que pretende expandir as relações comerciais do setor com outros países. Bibo Nunes destaca que “se trata de valorizar e reconhecer um produto gaúcho com tanta qualidade como nosso vinho”, disse.

O ministro, que é gaúcho de Porto Alegre, se comprometeu a encontrar uma maneira de operacionalizar a demanda do parlamentar. “É uma excelente proposta. Vamos superar os desafios de logística e colocar o vinho gaúcho nas mesas das embaixadas brasileiras. Desde já, me comprometo para encontrar uma maneira de operacionalizar essa demanda”, enfatizou Araújo.

Atualmente no Rio Grande do Sul, 20 mil famílias vivem da vitivinicultura. No primeiro semestre de 2018, rótulos produzidos no estado corresponderam a 90% do mercado exportador brasileiro, de acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Estiveram presentes no encontro representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o presidente do Sindicato da Indústria do Vinho, Benildo Perini, o diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Suco de Uva (Abrasuco), Mário Sérgio Cardoso, o gestor de Negócios da Miolo, Jorge Paim de Andrade e o diretor Comercial da Dom Guerino, Maicon Motter.

 
Imprimir

Compartilhe