REAL INVEST

Mastercard expande sua plataforma de engajamento com parceiros de tecnologia

Da redação (Revista Brasília) com Ascom.  -   20 de abril de 2024

Como parte de seus esforços contínuos para ajudar instituições financeiras e comerciantes a criar novas oportunidades de inovação, a Mastercard expande sua plataforma Mastercard Engage para toda a região da América Latina e Caribe, facilitando a localização de parceiros de tecnologia de pagamento qualificados.

Quando os bancos e os comerciantes buscam inovar e melhorar a experiência do cliente, geralmente contam com o suporte e a experiência de especialistas em tecnologia de fora de suas organizações para criar e testar suas soluções em canais e dispositivos. Conectar-se com o parceiro tecnológico certo é um primeiro passo crítico.

“Estabelecer eficiências no processo de correspondência entre todos os nossos parceiros é fundamental para construirmos juntos o futuro dos pagamentos”, disse Ben Dessy, Diretor Global da Mastercard Engage. “Na verdade, enxergamos dois principais benefícios na expansão da plataforma:  ela auxilia bancos e comerciantes a encontrar parceiros confiáveis, ao mesmo tempo em que abre oportunidades de crescimento para empresas de tecnologia qualificadas”.

Os parceiros de tecnologia que fazem parte do diretório do Mastercard Engage indicaram suas capacidades em diferentes áreas, incluindo a implantação de carteiras digitais, a habilitação de tokenização, soluções de segurança e controles de pagamentos comerciais de acordo com as especificações da Mastercard e os padrões do setor. Qualificadas e avaliadas pela Mastercard, muitas atuam ativamente como parceiras da empresa nos níveis global e regional. Hoje, mais de 160 parceiros de tecnologia da América Latina e Caribe, Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Norte compõem o diretório.

Os bancos e comerciantes que decidirem trabalhar com fornecedores qualificados na Mastercard Engage provavelmente eliminarão a necessidade de experimentar por conta própria tecnologias desconhecidas, reduzindo o risco de longos períodos de solução de problemas durante o desenvolvimento do projeto e aumentando sua velocidade para o mercado.

“Estamos comprometidos em manter um ecossistema fácil e seguro para aqueles que materializam inovações”, disse Walter Pimenta, Vice-Presidente de Soluções Digitais da Mastercard para América Latina e Caribe. “Quando se considera o crescimento exponencial do comércio eletrônico na região, a plataforma pode se tornar bastante útil enquanto trabalhamos com nossos parceiros para ampliar a segurança dos pagamentos online e melhorar a experiência do consumidor alinhados com os mais recentes padrões do setor”, finalizou.

Bancos, comerciantes e futuros provedores de serviços interessados em aprender mais podem visitar o Mastercard Engage (https://www.mastercard.com/engage) para mais informações.

LINKEDIN

Compartilhe