BRASIL

Severino Cajazeiras aproxima o governo de toda a comunidade do DF

  -   24 de abril de 2024

Por Mário Benisti
Edição: Ronaldo Nóbrega
Foto: Agência Brasília 

 

Com o objetivo de aproximar o Governo do Distrito Federal (GDF) da comunidade do Distrito Federal, a Secretaria de Atendimento à Comunidade tem comparecido com frequência nas regiões administrativas. Comandada por Severino Cajazeiras, a pasta cumpriu agenda extensa pelas cidades.
 
Na última semana Cajazeiras esteve no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, representando o GDF em solidariedade a 30 famílias vítimas de um incêndio. A visita aconteceu na quarta-feira (15). O secretário disponibilizou todo o apoio da pasta aos familiares e ressaltou todo o apoio dos agentes públicos para toda a comunidade.

De acordo com informações do Secretário de Atendimento à Comunidade, as famílias serão encaminhadas para um assentamento definitivo. “Visitamos a área onde essas famílias serão assentadas futuramente e estamos permanentemente em contato com CEB, Terracap e Codhab [Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal] para verificar a parte de infraestrutura e trâmites legais de regularização, visando ao assentamento definitivo”, disse Severino Cajazeiras.


Agenda cheia

Neste mês, em que se comemora o Dia do Líder Comunitário no dia 05 de maio, o Cajazeiras tem promovido uma série de eventos com o objetivo de parabenizar este pessoal que atua para o bem-estar dos brasilienses. Na avaliação do secretário, os líderes comunitários são a maior importância por serem a voz da comunidade nas repartições públicas. “Devemos prestigiar os líderes comunitários que são o elo entre o Governo e a respectiva comunidade, fazendo muitas vezes o papel de vereadores, com a diferença de não serem remunerados”, avaliou Severino Cajazeiras.


 

Compartilhe