BRASIL

Ministra Flávia Arruda deve visitar ABEMIL

ABEMIL | redacao@revistabrasilia.com.br | Foto:© Marcello Casal Jr.  -   19 de abril de 2024

A Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, deve visitar a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), em março deste ano. De acordo com o presidente da ABEMIL, Capitão Davi (Exército R1), o convite foi feito via e-mail oficial da Secretaria de Governo e tem o objetivo de apresentar a ministra o trabalho da ABEMIL apoiado pelo Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, que institui o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

Reconhecido pela atuação nessa área, o presidente da ABEMIL foi o responsável por promover o 1º Simpósio Brasileiro de Escolas Cívico-Militares, evento realizado na Câmara dos Deputados em 2019 e que contou com a participação de figuras importantes do governo, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (RJ) e o líder do governo na Câmara [na época], Major Vitor Hugo (GO).

Além disso, o Capitão Davi viaja por todo o Brasil, ministrando palestras sobre a relevância do civismo, do patriotismo e da disciplina na formação dos jovens. “Valores que foram perdidos ao longo dos anos, mas vem sendo resgatados com o projeto das escolas cívico-militares”, disse o Capitão Davi.

Sobre  ABEMIL
 – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL) é uma instituição jurídica de direito privado, constituída da forma de sociedade civil de fins não lucrativos, cujo maior objetivo é proporcionar a Orientação Técnica para as Escolas Públicas e Privadas na Implantação de Escolas Cívico Militares.

Compartilhe