Candidato à Presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, foi entrevistado no SBT Revista Brasília |As notícias buscam se destacar de maneira mais proveitosa e satisfatória para a sociedade, como Real Invest, Brasil, Entretenimento, Entrevista & Cia, Gastronomia & Vinhos, Saúde e Beleza e Vídeos, em plataforma online.
BRASIL

Candidato à Presidência da OAB-DF, Guilherme Campelo, foi entrevistado no SBT

Por Ana Menezes | redacao@revistabrasilia.com.br  -   10 de novembro de 2021

Guilherme Campelo compareceu ao programa do SBT Brasília que foi ao vivo no dia 09 de novembro. O SBT tomou a iniciativa de entrevistar todos os candidatos à Presidência da OAB-DF. Guilherme Campelo logo de início destacou a relevância constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil para a sociedade civil como um todo. Contudo, relembrou que, inicialmente, a OAB é uma entidade de classe e deve “advogar para os advogados” no sentido de defender pautas que melhorem condições de trabalho para esses profissionais.

Campelo não economizou críticas a atual gestão da OAB-DF afirmando que durante a pandemia, quando diversos colegas passavam por dificuldades financeiras, fechando escritórios e sem ter como pagar as contas, a OAB-DF nada fez para ajudar: “no momento em que mais precisamos, a OAB nos esqueceu”. Guilherme Campelo ressaltou que pretende resgatar a credibilidade dos advogados. Além disso, Campelo destacou a sua principal proposta da Chapa nº 10, “A Nova Ordem”, que é conferir 50% de desconto na anuidade para todos os advogados da OAB-DF.

Compartilhe