ENTREVISTA & DEBATE

Projeto Brasil 1922 a 2022 traz a evolução da música e da arte

Agenda Tarsila  -   04/11/2021

Nos dias 05 e 06 de novembro, das 20h às 21h30, o projeto Brasil 1922 a 2022 trará uma imersão na história com apresentações da São Paulo Big Band no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina.

Ao som de trilhas musicais, imagens de filmes e comentários do jornalista Irineu Franco Perpétuo, a Big Band relembra músicas e fatos marcantes que contribuíram para a evolução cultural brasileira influenciando a moda, arquitetura, artes plásticas, fatos históricos, filmes, música, cinema, literatura dando uma visão do que aconteceu no país ao longo desses anos.

Foram selecionados sucessos de grandes nomes que marcaram época no cenário musical como Pixinguinha, Vila Lobos, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outros, que embalam a narrativa visual de fatos que influenciaram gerações em uma imersão na própria história com alegria e nostalgia. “A proposta da participação da São Paulo Big Band é realizar uma viagem musical, através da linguagem áudio visual com viés cultural, dando uma visão do que aconteceu no país ao longo desses anos até os dias atuais”, comenta Antonio Ribeiro, diretor geral e artístico.

O projeto contextualiza a evolução a partir do evento realizado no Teatro Municipal de São Paulo no ano de 1922, que apesar de não ter sido aclamado pela crítica, renovou o ambiente cultural e artístico e se tornou um marco para o crescimento das artes no Brasil.

As apresentações da São Paulo Big Band no projeto Brasil 1922 a 2022, criado pelo iCult – Instituto de Cultura e Cidadania fazem parte dos eventos comemorativos do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, idealizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com o Memorial da América Latina e realização da Amigos da Arte.

O show do dia 05 de novembro (sexta-feira) terá transmissão pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa que será disponibilizada no site do projeto brasil1922a2022.com.br

Com apresentações para o público em geral e alunos de escolas públicas e privadas, a São Paulo Big Band tem shows agendados nas cidades de Santos (19 de novembro), Bertioga (10 de dezembro), Sorocaba, Guarulhos, Piracicaba e São José do Rio Preto.

SERVIÇO:
São Paulo Big Band, Projeto Brasil 1922 a 2022 no Memorial da América Latina
Dias: 05 (sexta-feira) e 06 (sábado) de novembro
Horário: das 20h às 21h30
Local: Memorial da América Latina, Auditório Simón Bolívar
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo – SP
Entrada do Público Portão 13 / Estacionamento Portão 15
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Entrada Franca com retirada de ingressos pelo site brasil1922a2022.com.br

Mais detalhes sobre as apresentações pelo site da Agenda Tarsila https://agendatarsila.com.br/

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbFX0y2tM_HTmIZ63ogHFXw

 
Imprimir

Compartilhe