ENTRETENIMENTO

Vamos brindar à vida: começou o maior festival de bares do Brasil

redacao@revistabrasilia.com.br | ABRASEL  -   02/11/2021

“Saúde, vamos brindar à vida”. Esse é o cartão de visitas dos bares participantes do Bar em Bar em 2021 aos seus milhares de consumidores. Um convite para festejar, com a devida segurança, o que realmente importa: os amores, os amigos e a família.

E qual palco melhor para isso senão um bar? Afinal, lá tudo se conversa. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, abriga o papo, o riso, o violão em festa, a contestação e a comemoração.

É em torno dessa ideia que acontece o festival Bar em Bar, que até 21 de novembro movimenta mais de 600 bares em 50 cidades de 17 estados. O evento é realizado pela Abrasel e tem o patrocínio nacional da Ambev.

“O tema do festival não poderia vir em melhor hora. Os bares foram extremamente prejudicados por fechamentos. Precisamos continuar a retomada, de forma segura. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel.

Alegria de norte a sul

A presença de cada região dá um toque especial para o festival por meio de diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas criaram uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que estão sendo oferecidas a um preço promocional.

Um desses estabelecimentos é o Piry Bar e Restaurante, em Goiânia (GO), que está participando pela primeira vez do evento. Especializado na culinária nordestina, as minicoxinhas de carne de sol são uma das apostas da casa para conquistar os clientes.

“Aproveitamos a pandemia para dar uma repaginada no nosso cardápio e no estabelecimento também. Estamos ansiosos para o evento, pois diferente do ano passado o bar está sem restrições (de funcionamento), mas seguindo todas as normas exigidas” comenta Danillo Ramos, proprietário do estabelecimento.

Em Belo Horizonte, capital mundial dos bares, mais de 30 casas estão participando, entre eles o Köbes Emporium Bar. Com o “Chicken Uai!!” (coxinha da asa de frango, creme de milho e bolinho de batata doce recheado com queijo acompanhado de molho agridoce) o bar está animado para receber os clientes. “Com o avanço da vacinação, cada vez mais pessoas estão seguras em frequentar bares e acabarem com essa saudade sem fim”, comenta Gustavo Alves, proprietário da casa.

Serviço:
Bar em Bar 2021
4 a 21 de novembro
Realização: Abrasel
Patrocínio nacional: Ambev
Mais informações para o consumidor final: barembar.com.br e instagram.com/festivalbarembar/

 
Imprimir

Compartilhe