ENTRETENIMENTO

Estreando novo formato no youtube, Justiça em Foco debate direito, política e sociedade

redacao@revistabrasilia.com.br  -   23/04/2021

Eleições para OAB, seccional DF, movimentam rodada de entrevistas

Tem novidade no Justiça em Foco! Agora, você que acompanha o Portal também pode conferir entrevistas exclusivas com temas relacionados à Justiça, política e outros assuntos, com aplicação prática no dia-a-dia do cidadão. Conduzidas pela jornalista Cláudia Miani, as conversas com convidados diversos são veiculadas todas as quartas-feiras pelo youtube, conquistando um público tão seleto quanto expressivo.

Exemplo dessa iniciativa de sucesso é a entrevista com o advogado Guilherme Campelo, pré-candidato à presidência da OAB no Distrito Federal. Disponível no Canal Justiça em Foco, o bate-papo para lá de proveitoso com o jurista traz à tona sua visão sobre o atual cenário que resulta do trabalho desenvolvido pela Executiva da entidade.

“Hoje a OAB do Distrito Federal atua por interesses políticos. Não são interesses da nossa classe. Praticamente, a OAB do Distrito Federal é um anexo do Palácio dos Buritis e não luta pelas nossas prerrogativas”.

De acordo com o advogado, a conivência provocada por uma atuação partidária de resultados negativos, se repete na esfera nacional da OAB. “São pautados assuntos políticos para interesses próprios. Não queremos isso. Queremos o fortalecimento da advocacia”, argumentou.

Questionado sobre a posição política da entidade diante da polarização partidária no Brasil, Campelo afirmou que “a OAB não pode ter lado. A gente tem que cumprir o papel que determina a Constituição Federal, que são os direitos fundamentais e o acesso à Justiça”.

O mesmo programa entrevistou, no quadro Livro em Foco, o teórico Itacir Amauri Flores sobre a luta pela regulamentação da profissão de detetive particular no Brasil. A obra traz a história da profissão no país e desmistifica pontos acessíveis ao senso comum sobre essa atuação.

Confira a íntegra da entrevista aqui.

 
Imprimir

Compartilhe