BRASIL

Abertas vagas para mestrado ou doutorado

SEEC | Foto: Lúcio Bernardo Jr   -   19 de abril de 2024

Aproveite essa chance: são 41 bolsas de estudo para servidores efetivos da Secretaria de Economia; inscrições vão até segunda (8)

Estão abertas, até segunda-feira (8), as inscrições para 41 bolsas de estudo destinadas a servidores da Secretaria de Economia (Seec), distribuídas da seguinte forma: 31 vagas para a Carreira Auditoria Tributária (21 vagas de mestrado e dez de doutorado) e, para os outros servidores, efetivos e lotados na secretaria há pelo menos um ano, dez vagas de mestrado.

Essas vagas fazem parte do Programa de Incentivo à Pós-Graduação. O objetivo é impulsionar servidores efetivos a conquistarem a formação lato sensu e stricto sensu, para ampliação de conhecimentos técnicos e científicos junto à melhoria da gestão e desenvolvimento da Seec.

“O programa de pós-graduação da Secretaria de Economia é o reconhecimento de uma necessidade dos nossos servidores”, ressalta a secretária executiva de Gestão Administrativa da Seec, Gilvanete Mesquita da Fonseca. “Estamos trabalhando para oferecer oportunidades a todos que desejam aprimorar seus conhecimentos.”

A titular da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Seec, Adriana Faria, reforça: “O investimento na formação dos servidores é um dos melhores caminhos para valorização de seu trabalho. Além do programa de bolsas de estudo, existem as capacitações continuadas promovidas pela Escola de Governo [Egov], com mais opções para o desenvolvimento dos servidores”.

Para participar do Programa de Incentivo à Pós-Graduação, os temas apresentados devem estar nas áreas de atuação do cargo efetivo ou da função comissionada, bem como atender às necessidades de conhecimentos especializados, especialmente nas áreas contábil, financeira, econômica, tributária, gestão pública, de tecnologia da informação e de direito, desde que correlacionadas com as atividades fazendárias.

Saiba mais

Quem já está cursando mestrado ou doutorado também pode se inscrever. Para esses casos, o incentivo será concedido apenas proporcionalmente ao prazo restante para a conclusão.

O candidato só será considerado bolsista – e receberá o pagamento da primeira parcela do incentivo –  após a publicação do resultado final de inscrições e a comprovação de matrícula.

Calendário

  • Inscrições: até segunda-feira (8).
  • Divulgação das inscrições deferidas/indeferidas na Intranet da Seec: dia 11 deste mês.
  • Prazo para interposição de recurso: dia 12.
  • Divulgação do resultado definitivo das inscrições: dia 15.
  • Divulgação do resultado provisório da classificação (se aplicável): dia 15.
  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado provisório (se aplicável): dia 16.
  • Divulgação do resultado definitivo da classificação (se aplicável): dia 17.
  • Publicação e divulgação do resultado final na Intranet da Seec: dia 22.
  • Assinatura do Termo de Compromisso: dia 23.

As dúvidas sobre preenchimento de formulário de inscrição, envio de documentação, entre outras, podem ser esclarecidas pelo e-mail da  Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas: didep@economia.df.gov.br.

Compartilhe