Projeto idealizado pelo ministro Osmar Terra ganha premiação internacional

 

Um programa idealizado pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), acaba de conquistar um renomado prêmio internacional no segmento educacional. O Criança Feliz, criado em 2017, foi reconhecido como uma ação inovadora do governo brasileiro no sentido de promover o desenvolvimento da primeira infância e o bem-estar das crianças brasileiras.
O projeto liderado por Osmar Terra foi reconhecido pelo WISE Awards da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação 2019. O Criança Feliz concorreu com mais de 400 projetos de diversos países e a premiação é feita pela Fundação Catar, uma das mais prestigiadas a nível mundial.

Durante a cerimônia de lançamento do Programa Criança Feliz, o então responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) destacou a importância de se ter uma atenção especial às crianças. “Precisamos mostrar à população que os cuidados na primeira infância são fundamentais para garantir que as crianças tenham melhor desenvolvimento cognitivo, social, educacional e estabeleçam vínculos familiares. Dessa forma, elas terão um futuro mais promissor”, diz Osmar Terra na ocasião.

Números
Em 2019 o Criança Feliz ultrapassou o número de 23 milhões de visitas domiciliares, levando informações para mais de 2.700 cidades brasileiras. Nesse mesmo tempo, cerca de 800 mil crianças e gestantes receberam acompanhamento de um quadro composto por aproximadamente 22 mil profissionais de diversas áreas. Além disso, em dois anos de existência se consolidou como o maior programa mundial de visitação domiciliar para a primeira infância.