Delegado-geral da Polícia Civil/GO quer criar delegacia especializada no combate à corrupção

 

Está em tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de lei de nº 7686/19, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), na estrutura organizacional da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

O texto tramita na Comissão Mista da Casa e já foi colocado em apreciação durante a reunião do colegiado, ocorrida na terça-feira, 5, porém teve sua votação prejudicada por ter recebido pedidos de vista. O projeto poderá ser votado nas próximas reuniões, após a devolução do texto por parte dos parlamentares que solicitaram para examinar melhor o projeto.

Segundo justificativa da Governadoria, a propositura decorre de solicitação do delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, com o objetivo de aprimorar a apuração penal, tornando-a mais eficiente e eficaz, fundamentada no interesse público e na conveniência administrativa. “As experiências vivenciadas pela Instituição revelaram que, para o alcance mais rápido dos resultados visados, se faz necessário especializar e qualificar os serviços e os servidores públicos policiais civis, de modo a torná-los mais eficientes e produtivos”, apresenta o Governador Ronaldo Caiado (DEM) em sua justificativa à iniciativa.

(ALGO)