ENTREVISTA & DEBATE

AMB faz visita institucional ao TJ-PA e prestigia a posse da nova diretoria da AMEPA

AMB  -   29 de abril de 2024

A diretoria da AMB vem estreitando laços com os Tribunais de Justiça brasileiros, sempre na busca da independência das Cortes. Na última quinta-feira (09), o Presidente da entidade, Frederico Mendes Júnior; a Coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus; e o Secretário-Geral da AMB, Adriano Seduvim, foram recebidos pela Presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA), Desembargadora Maria de Nazaré da Silva Gouveia.

O encontro institucional aconteceu no salão nobre do Tribunal e também contou com a presença do Vice-Presidente da Corte, Desembargador Roberto Gonçalves de Moura; e do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior. Na ocasião, os dirigentes da AMB e do TJ-PA discutiram as principais pautas da magistratura e as peculiaridades regionais de cada TJ.

O Presidente Frederico Mendes Júnior agradeceu a receptividade e afirmou que a AMB mantém diálogo com cada Tribunal brasileiro, ouvindo os anseios de seus membros. “Como a maior entidade representativa da magistratura brasileira, precisamos estar em cada estado, entendendo as peculiaridades, dificuldades e avanços das Cortes, para pensarmos juntos em soluções e disseminar boas práticas”, afirmou. O Presidente desejou sucesso à gestão do biênio 2023-2025 do TJ-PA.

Posse na AMEPA

Os diretores da AMB ainda participaram da posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA). O evento marcou a passagem da gestão presidida pelo Juiz Adriano Seduvim para a nova gestão do triênio 2023-2026, em que o Juiz Líbio Araújo Moura assume a presidência da entidade associativa.

Frederico Mendes Júnior desejou que a nova gestão da associação paraense seja exitosa, com ótimos resultados na condução dos trabalhos nos próximos anos. “Devemos sempre atuar juntos em prol da magistratura: a AMB, como entidade nacional, e nossas filiadas que conhecem tão bem as peculiaridades da carreira em cada estado brasileiro”, disse.

O Secretário-Geral da AMB, Adriano Seduvim, que presidiu a AMEPA, afirmou que em um momento que o Poder Judiciário sofre constantes ataques, a magistratura paraense se manteve forte e unida. O Magistrado ainda completou: “a gestão que assume hoje é resultado de uma construção que vínhamos tentando fazer no Pará, que era uma chapa única que representasse a união da magistratura. Isso só tem a beneficiar a nossa categoria”.

Já o novo Presidente da instituição, Líbio Moura, afirmou que as divergências de ideais são comuns dentro das associações, mas a defesa da magistratura é o anseio de todos. “Acredito que mesmo divergindo em ideias, podemos nos unir nos nossos objetivos em comum, que são melhor qualidade de vida e de carreira”, concluiu.

Compartilhe